Recepção de encomenda/artigo danificado no transporte
Ao receber a encomenda o Cliente deve inspeccionar exteriormente a embalagem para verificar a existência de danos. Caso a embalagem apresente danos exteriores graves, pode recusar a encomenda; caso contrário, deverá abrir a embalagem e, na presença do estafeta, confirmando a integridade dos produtos. Eventuais anomalias devem ser mencionadas na recepção da encomenda e imediatamente comunicadas à Groove It Up.
É condição fundamental, para aceitação da reclamação, que o cliente coloque reservas e/ou mencione os danos no acto de confirmação de recepção da mercadoria. Após confirmação do problema a Groove It Up iniciará o processo de análise.
Recepção de encomenda/artigo trocado ou em falta
Verificada a falta ou troca de artigo na encomenda contacte-nos no prazo de 24h. Após confirmação do erro, o Serviço Pós-venda da Groove It Up compromete-se a efectuar a troca sem custos adicionais para o cliente. As devoluções de artigos trocados deverá ser na sua embalagem de origem, e nas mesmas condições em que o recebeu.
Trocas ou Devoluções por Não Satisfação
O consumidor dispõe de um prazo de 14 dias, a contar do dia em que adquire a posse física do bem ou do dia em que o consumidor ou um terceiro indicado pelo consumidor, com exceção do transportador, adquira a posse física do último lote ou elemento, para proceder à devolução da sua encomenda dentro do prazo legal de acordo com o artigo 10º do DL n.º 24/2014, de 14 de fevereiro, na redação dada pela Lei n.º 47/2014, de 28 de julho.
Deverá considerar as seguintes restrições:
- Não aceitamos trocas ou devoluções de artigos personalizados, salvo erro de fabrico;
- Não aceitamos a devolução de acessórios, salvo anomalia técnica;
- Não aceitamos produtos com vestígios de utilização ou danificados;
- Não aceitamos produtos sem caixa original ou sem os correspondentes acessórios ou com a caixa ou com os acessórios danificados.
- Não aceitamos devolução de produtos sem contacto e autorização prévia;
- A devolução ou troca só será efectuada após a verificação do estado do produto e do cumprimento das condições acima descritas;
- Os gastos de envio para a nossa morada são a cargo do cliente. No entanto, a Groove It Up suportará esse custo quando se verifique um problema em garantia;
- Será proposto ao cliente a possibilidade de crédito do bem para troca por outro qualquer. A quantia em causa ficará na conta corrente do cliente para dedução em futuras compras de bens semelhantes ou quaisquer outros.
Garantias
De acordo com o Decreto Lei nº 83/2021, a garantia dos produtos comercializados pela Groove It Up é de 3 anos, excepto quando:
- O produto for adquirido e faturado para um profissional/empresa.
- O produto seja classificado como consumível (ex.: peles, baquetas). Neste caso a garantia será de 6 meses
- O fabricante do produto definir, nos seus termos, uma garantia com duração superior.
Sempre que for possível, aconselhamos também o registo dos produtos adquiridos junto do fabricante, para uma maior facilidade na gestão do tempo de garantia.
Em caso de avaria dentro do período de garantia de bens enviados para a morada do cliente, o transporte é assegurado pela Groove It Up ou serviços técnicos das marcas. No entanto, o cliente pode deslocar-se à loja ou contactar directamente os serviços técnicos oficiais das marcas.
Considere o seguinte:
- Todas as avarias que venham a acontecer dentro do período de garantia são reparadas pelos serviços técnicos dos fabricantes;
- Caso a avaria não esteja abrangida por nenhuma garantia, o cliente é informado dos detalhes técnicos, das eventuais causas da avaria e do orçamento da reparação. O cliente tem que suportar o custo da reparação e todas as despesas de transporte do bem;
- A Groove It Up declina toda e qualquer responsabilidade não abrangendo a garantia avarias, danos ou prejuízos, de qualquer espécie ou natureza que sejam, directa ou indirectamente provocados nos produtos por eventuais quedas, pancadas, deficiente manuseamento, instalação ou configuração, uso abusivo, negligência na utilização ou conservação ou limpeza com produtos inadequados;
- O cliente deve consultar o manual de instruções do bem para evitar deficientes manuseamento, instalação ou configuração;
- O cliente deve conservar a caixa, e todo o respectivo material de acondicionamento, original para assegurar transporte em segurança em caso de exercício da respectiva garantia;
- Todas as garantias cessam automaticamente quando há reparações, alterações ou substituições de peças, feitas pelo Cliente ou por Terceiros, sem prévia autorização da Groove It Up;
- O tempo de reparação depende da anomalia do produtos e da disponibilidade dos serviços técnicos;
- Eventuais atrasos em componentes ou peças por indisponibilidade de stock ou outras situações relacionadas com o fabricante são sua responsabilidade.