Registo
Ao seleccionar “A Minha Conta” acederá aos seus dados de forma completa, contudo terá de se registar primeiro. O registo é facultativo para consultar o nosso site mas obrigatório se pretender efectuar uma encomenda online. O registo permite um processo de compra célere, acompanhamento da encomenda, informação sobre expedição e consulta de encomendas realizadas no site.
Procedimento para criar uma conta:
1. Seleccione “A Minha Conta”
2. Seleccione “Criar uma nova conta”
3. Introduzir os dados solicitados.
Note que:
- O nome (particular ou empresa) e NIF estarão associados à morada de faturação que selecionar;
- Certifique-se que insere um email válido e ativo uma vez que será o meio de comunicar consigo. Será também utilizado para iniciar a sessão;
- A escolha da palavra-passe é completamente livre bastando apenas ter 6 caracteres.
Preenchendo os seus dados, pode subscrever a Newsletter, seleccionando o campo para o efeito.
Se, ao gravar, o seu mail não for aceite durante o registo, então é porque já facultou o seu contacto antes. Nesse caso, solicite nova password, a qual é enviada para o seu mail e pode aceder à sua conta no nosso website através do seguinte procedimento:
- Seleccione “A Minha Conta”
- Seleccione “Esqueceu-se da sua palavra-passe?”
- Inserir o seu endereço de Email e seleccionar “Submeter”
Se existir conta associada ao seu email recebe um email contendo um link de reposição da password. Ao seleccionar o link deverá introduzir a nova palavra-passe e seleccionar “Submeter”. A partir desse momento terá acesso à sua área de utilizador.
A minha conta
A área “A Minha Conta” resume todos os dados disponíveis do cliente e encomendas em vigor.
Alteração dos dados pessoais
Pode alterar, a qualquer momento, todas as informações pessoais da sua conta:
- Inicie sessão e seleccione “A Minha Conta”;
- Seleccione “Informação da Conta”, altere os seus dados e seleccione “Guardar”;
- Seleccione “Livro de Endereços”, altere os seus dados e seleccione “Guardar”.
Cancelar conta
Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da nossa base de dados, poderá exercer este direito. Para tal, contacte-nos solicitando o cancelamento da conta.
Aceder à minha conta
Aceda à sua conta iniciando a sessão através do seu email e da palavra-passe.
Perdi a minha palavra-passe
Se não se recorda da sua palavra-passe, não há problema:
- Seleccione “A Minha Conta”;
- Seleccione “Esqueceu-se da sua palavra-passe?”;
- Inserir o seu endereço de Email e seleccionar “Submeter”.
Se existir uma conta associada ao seu email recebe um email com um link para repor a palavra-passe. Ao seleccionar o link deverá introduzir nova palavra-passe e seleccionar “Submeter”. A partir desse momento terá acesso à sua área de utilizador.
Alterar a palavra-passe
Para alterar a palavra-passe, efectue o seguinte:
- Seleccione “A Minha Conta”;
- Seleccione “Alterar palavra-passe”;
- Introduza a palavra-passe atual e a nova;
- Seleccione “Guardar”.
Esqueci-me do meu endereço de e-mail
Caso se esqueça do e-mail com que criou a sua conta, contacte-nos, indicando nome completo, morada completa, nº telemóvel e nº contribuinte assim como novo endereço de e-mail.
Alteração do endereço de e-mail
Se pretende alterar o seu endereço de email:
- Seleccione “A Minha Conta”;
- Seleccione “Informação da conta”;
- Altere o endereço de email;
- Seleccione “Guardar”.
No próximo início de sessão deverá utilizar o novo endereço de e-mail.
Livro de endereços
O livro de endereços regista as moradas que utiliza para receção de encomendas e facturação. Para adicionar novo endereço:
- Seleccione “Livro de endereços” no menu “A minha conta”;
- Preencha os campos com os dados da sua morada (opcionalmente, pode preencha os campos “Nome alternativo” e/ou “Telefone alternativo” se pretender remeter para local de trabalho, familiar ou outro);
- Selecione “Guardar endereço”.
O endereço introduzido será, por defeito, para faturação e para envio da encomenda.
Se pretender alterar um endereço introduzido:
- Seleccione “Alterar endereço de facturação” ou “Alterar morada de envio”;
- Efectuar as alterações desejadas;
- Seleccionar “Guardar endereço”.
Se pretender adicionar outro endereço para facturação ou para envio:
- Seleccionar “Adicionar novo endereço”;
- Preencha os campos com os dados da sua morada (opcionalmente, pode preencher os campos “Nome alternativo” e/ou “Telefone alternativo” se pretender remeter para local de trabalho, familiar ou outro.);
- Opcionalmente, pode seleccionar se pretende utilizar o endereço por defeito para facturação ou para envio;
- Selecione “Guardar endereço”.
Com 2 ou mais endereços pode, a qualquer momento, seleccionar qual o de facturação e de envio:
- Seleccione “Livro de endereços” no menu “A minha conta”;
- Seleccionar “Editar endereço”;
- Seleccionar “Utilizar como endereço de facturação por omissão” ou “Utilizar como endereço de envio por omissão” e “Guardar Endereço”
As minhas encomendas
No link pode consultar todas as encomendas que efectuou à Groove It Up independente do estado e ordem de antiguidade. Ao seleccionar “Ver encomenda” pode ainda observar/consultar:
- O histórico de comunicações escritas ordenado por data;
- Os artigos e quantidades adquiridos – ao seleccionar “Ver/Imprimir Encomenda”.